Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro faz dupla com Podolski e dá assistência para empate no Japão

Wellington Tanque foi fundamental para o empate do Vissel Kobe por 1 a 1 na J-League

Divulgação
Escrito por

Na abertura da temporada da elite do futebol japonês, o Vissel Kobe contou com assistência do brasileiro Wellington Tanque para empatar em 1 a 1 com o Sagan Tosu. O paulista de Ourinhos, que está desde 2013 na Terra do Sol Nascente - com uma breve passagem pela Ponte Preta em 2015 - comentou a estreia pelo novo clube.

- Entrei por volta dos 20 minutos do segundo tempo e tive a felicidade de dar a assistência pro gol de empate da nossa equipe. Talvez pelo fato de ser uma estreia, começamos mal o jogo, e nosso zagueiro cometeu um pênalti com apenas três minutos, o que nos dificultou, ainda mais atuando fora. Na segunda etapa melhoramos, e empatamos. Acabou não sendo tão ruim - disse o jogador.

No próximo sábado, o Vissel, que também conta com o alemão Podolski, fará sua estreia em casa, recebendo o Shimizu. Durante a partida do último sábado, Tanque foi hostilizado pela torcida adversária. Gols antigos justificavam a ira dos torcedores.

- Eles já me conheciam, pois o Fukuoka, meu ex-clube, é rival do Tosu, e ficaram com receio por passarmos a ter dois caras altos na frente. A torcida, por sua vez, me vaiou muito. Felizmente no final, eu acabei podendo ajudar meus companheiros a garantir um ponto importante - definiu.