Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasileiro brilha na Noruega e vislumbra 2022 com mais êxitos

Revelado pelo River-PI, atacante Matheus Taumaturgo marcou nove gols no acesso do Bremnes IL à terceira divisão do país e sonha com dias melhores no futebol europeu

Matheus Taumaturgo foi importante no acesso do Bremnes no futebol norueguês (Foto: Divulgação/Bremnes IL)
Escrito por

O atacante Matheus Taumaturgo, de 22 anos, foi o grande destaque do Bremnes no vice-campeonato da quarta divisão do Campeonato Norueguês. O brasileiro participou de 13 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. Natural de Santa Quitéria, no Maranhão, o jogador já havia estado na Noruega em 2020, mas teve de retornar ao Brasil devido a pandemia da Covid 19.

- Conseguir esse acesso pelo Bremnes foi muito gratificante para mim, porque ficamos ano passado sem campeonato por conta da Covid e estávamos cheios de boas expectativas, mas fomos impossibilitados de atuar. Esse ano voltei para cá com muita gana de vencer e fomos felizes na nossa caminhada - disse Matheus.

Com passagens pelas divisões de base do Votuporanguense, do interior de São Paulo, e pelo Moto Club, do Maranhão, Matheus foi revelado pelo River, do Piauí, onde se profissionalizou. Em seguida, foi para Portugal. De lá, seguiu para a Noruega. Após a conquista do acesso à terceira divisão, o atacante permanece no país europeu, visando o torneio da próxima temporada.

- Nossa esperança é que possamos fazer um grande torneio novamente e para termos condições de buscar mais um acesso com o Bremnes. Será um campeonato mais disputado, os jogos serão mais difíceis, claro, mas é isso que me dá ainda mais motivação para trabalhar e mostrar o meu potencial - disse.

Devido à pandemia da Covid 19, Matheus não virá ao Brasil nas férias. Apesar da saudade, o brasileiro diz passar bem pelos desafios de estar longe do país, dos familiares e dos amigos.

- Sinto saudades, claro. Mas entendo que aqui é uma possibilidade de mostrar o meu futebol na Europa e, assim, vislumbrar um futuro diferente e melhor para minha carreira. É preciso ser forte e perseverar para ultrapassarmos os obstáculos e, com eles, nos tornarmos mais fortes na busca pelos nossos sonhos. Além disso, com as tecnologias atuais, consigo falar com a minha família e com os amigos com frequência, o que ameniza a falta que sinto deles - destaca o goleador.