Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Borussia Dortmund monitora três promessas da Premier League

Seguindo a filosofia de contratar jovens jogadores, o clube alemão estuda as contratações de Phil Foden (Manchester City), Hudson-Odoi (Chelsea) e Bobby Duncan (Liverpool)

Protegido por Guardiola, Foden é uma das promessas dos Citizens (Foto: AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund tem adotado uma postura no mercado de transferências: a aposta em jovens jogadores. Após a explosão de Jadon Sancho na equipo, o clube alemão monitora outras revelações do futebol inglês. Segundo o jornal inglês 'Mirror', o atacante Callum Hudson-Odoi (Chelsea), o meia Phil Foden (Manchester City) e Bobby Duncan (Liverpool), atacante, conhecido por ser primo do ex-jogador Steven Gerrard.

O protegido de Guardiola
Foden, talvez, seja o mais difícil entre as opções. O meia é tratado com muito carinho pela diretoria dos Citizens, especialmente pelo treinador Pep Guardiola. O técnico, após uma grande exibição do jogador na Copa da Liga Inglesa, ressaltou que gostaria de contar com o inglês por mais dez anos. Comparado a Iniesta, Foden tem participado de mais partidas pelo City e também é o jogador com mais aparições na seleção inglesa, com 38 partidas pelas divisões de base.

Aposta do Chelsea
Hudson-Odoi também já é uma realidade no Chelsea. Aos 17 anos, o atacante participou da pré-temporada com o clube inglês e foi bem. Em uma partida oficial, jogou contra o Manchester City, na decisão da Supercopa da Inglaterra e tem em seu currículo 30 jogos pela seleção de base inglesa, sendo inclusive campeão do mundo sub-17. O Monaco também monitora o jogador.

O primo de Gerrard
Em relação aos outros dois jogadores citados, Bobby Duncan é o que tem o currículo mais modesto. Jogador do Liverpool desde pequeno, atualmente está no sub-18 dos Reds. Nascido em junho de 2001, é o mais novo entre os cobiçados. Ainda dá seus primeiros passos, mas é reconhecido por ser primo do ex-jogador e lenda do Liverpool, Steven Gerrard.