Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dortmund vacila, leva três gols na reta final e empata com Hoffenheim

Borussia começou a partida com tudo e chegou a abrir três a zero no placar, mas deu espaços, viu o Hoffenheim surpreender e marcar três gols em treze minutos para empatar

Aurinegros venceram mais uma na Bundesliga (Foto: AFP)
Escrito por

Depois da eliminação da Copa da Alemanha no meio de semana frente ao Werder Bremen, o Borussia Dortmund viu novamente uma vitória virar um resultado amargo. Após abrir três gols de vantagem, os Aurinegros sofreram o empate do Hoffenheim, na partida que terminou 3 a 3 no Signal Iduna Park. Sancho, Gotze e Guerreiro fizeram os gols do Borussia, Kaderabek e Belfodil (duas vezes) marcaram para os visitantes.

INÍCIO POTENTE
O Dortmund precisou de somente 12 minutos para assustar o Hoffenheim, quando Sancho, com uma pitada de sorte, marcou o primeiro gol. Mas o VAR interviu e anulou o lance por impedimento de Gotze. Mas isso não tirou o ímpeto do Borussia, que abriu o placar para valer com Sancho, aos 32 minutos, em chute cruzado. Gotze, aproveitando rebote de chute de Sancho, fez o segundo.

PINTURA
Já no segundo tempo, o Dortmund aumentou o placar com um gol digno de Barcelona. Após uma linda troca de passes na trama ofensiva, Gotze tabelou com Sancho e achou Raphael Guerreiro sozinho dentro da área para completar para o gol e fazer o terceiro.

HOFFENHEIM SURPREENDE
Após sofrer o terceiro gol, o Hoffenheim acordou na partida e resolveu atacar. Joelinton, em chute de fora da área, fez Burki trabalhar e fazer um milagre, mas foi aos 30 que Kaderabek cruzou e achou Belfodil sozinho para descontar. Oito minutos depois, Grillitsch jogou a bola para área e achou Kaderabek, que testou firme e colocou o jogo em 3 a 2.

CASTIGO
Com o Hoffenheim empolgado para buscar o empate, o Dortmund teve espaços para tentar matar a partida, mas acabou sendo ineficaz, carimbando a trave com Sancho. E o castigo veio aos 42, quando em cobrança de falta alçada na área, Belfodil testou para as redes e empatou a partida que parecia liquidada no Signal Iduna Park.