Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BMG se torna parceiro do Barcelona até 2022 e sonha com torneio no país

Novo parceiro regional do clube catalão, Banco BMG sonha trazer o Barça para torneio amistoso com clubes brasileiros que patrocina no país ou para uma pré-temporada 

Com a presença de Belletti (2° da dir. para a esq), BMG e Barcelona celebraram parceria em SP (Erbs Jr/Divulgação)
Escrito por

Em evento na terça-feira (10) em São Paulo, e que contou com a presença de Belletti, ex-jogador e embaixador do Barcelona, o Banco BMG anunciou uma parceria regional com o clube catalão no mercado brasileiro. O contrato é de três temporadas, até o primeiro semestre de 2022, e entre os objetivos estão reforçar o posicionamento do Barça no país, aproximar os fãs e oferecer ao público e clientes do BMG novas experiências relacionadas ao futebol.   

- O apoio ao futebol está em nosso DNA. Em 89 anos de história, patrocinamos e firmamos parcerias com diferentes clubes nacionais. É uma honra anunciar a parceria com o Barcelona - disse Márcio Alaor, vice-presidente do Banco BMG.

Assim, a entidade financeira sonha com a possibilidade de viabilizar torneio amistoso envolvendo o Barcelona e os clubes brasileiros patrocinados pelo BMG - no momento patrocina Corinthians, Vasco e  Atlético-MG. Ou então trazer o Barça para fazer pré-temporada no Brasil

- Seria um marco para o futebol brasileiro. Imagine fazer uma pré-temporada com o Barcelona? Todo clube quer fazer. O pessoal do Barcelona gostou da ideia, mas não tem nada assinado - emendou Alaor. 

E segundo Xavier O'Callaghan, diretor do escritório de Nova York do Barcelona, a missão não será nada fácil.

- A possibilidade está prevista no contrato, mas o calendário do Barcelona é muito complicado, há poucas datas disponíveis além de compromissos comerciais restritos. Não é uma certeza, porque dependerá também do que o clube vai decidir a cada ano - disse ele, antes de falar da parceria.

- O Brasil é um mercado estratégico pela população e 'cultura futebolística'. Tudo que pudermos fazer no Brasil será positivo. Estaremos felizes por deixar a marca do Barcelona mais presente - finalizou o diretor do clube catalão.