Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Benzema detona elenco do Al-Ittihad e deixa futuro em aberto: ‘Não ganho jogos sozinho’

Centroavante não balança as redes desde dezembro de 2023

Benzema amarga jejum de quase quatro meses no Al-Ittihad (Foto: AFP)
Escrito por

Karim Benzema deu fortes declarações sobre o seu momento no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em entrevista ao jornal Asharq Al-Awsat. O atacante se defendeu do jejum de gols que atravessa - não marca desde dezembro de 2023 - e dividiu a responsabilidade pela má fase com seus companheiros de time.

➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

- Não sou o Benzema do Real Madrid porque não é o mesmo tipo de jogo e nem são os mesmos jogadores. É meu primeiro ano aqui, preciso de ajuda no campo. Eu não ganho jogos sozinho - disparou.

A última vez que o francês balançou as redes foi nas quartas de final do Mundial de Clubes, na derrota do Al-Ittihad por 3 a 1 diante do Al-Ahly, do Egito. Desde então, o craque passou por momentos difíceis no clube, como o afastamento após briga com o técnico Marcelo Gallardo e a sequência de pênaltis perdidos.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Admitindo a má fase, o centroavante deixou seu futuro no clube saudita em aberto. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, há chances concretas de que Benzema deixe o Al-Ittihad na próxima janela de transferências.

- São muitas especulações, vamos ver o que acontece... meu foco está aqui e depois veremos - concluiu.

Benzema não garantiu sua permanência no Al-Ittihad para a próxima temporada do futebol saudita (Divulgação/Al-Ittihad)

Benzema foi contratado pelo Al-Ittihad em junho de 2023, em janela de transferências que ficou marcada pela agressividade dos clubes sauditas para fechar com craques do futebol europeu. Pela equipe asiática, o francês disputou 30 partidas, marcou 15 gols e deu nove assistências.