Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Benfica
escudo default
3
0
escudo default
Barcelona

Benfica bate o Barcelona e conquista sua primeira vitória na Champions; catalães amargam a segunda derrota

Time de Jorge Jesus faz excelente partida, domina os espanhóis e segue invicto na temporada. Equipe de Ronald Koeman, por outro lado, continua em grave crise

Benfica tem quatro pontos na Champions, enquanto Barcelona está zerado (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
Escrito por

Festa portuguesa, com certeza. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o Benfica recebeu o Barcelona e o time de Jorge Jesus não tomou conhecimento dos catalães. Com gols de Darwin Núñez (duas vezes) e Rafa Silva, os Encarnados venceram por 3 a 0 e conquistaram a primeira vitória no torneio. Os espanhóis sem sem pontos.


CHAMOU PARA A DANÇA
O jogo nem tinha começado direito e o Benfica já estava balançando as redes. Com dois minutos, Weigl lançou para Darwin Núñez, que encarou a marcação de Eric García e passou como quis pelo defensor. Dentro da área, o atacante uruguaio bateu forte e não deu chances para Ter Stegen.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

DUPLA HOMÔNIMA
Após sofrer o gol, o Barcelona pressionou o Benfica e chegou com perigo duas vezes, ambas com Luuk de Jong em passe de Frenkie de Jong. Na primeira, o meia tocou para o atacante, que sem goleiro bateu, mas viu Lucas Veríssimo evitar o gol. Na segunda, o meia escorou de cabeça, mas o chute foi para fora.

MAIS DOIS
No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando o Barcelona e teve duas boas chances com Darwin Núñez, que não aproveitou. Aos 24 minutos, Rafa Silva fez o segundo depois de pegar rebote de João Mário, enquanto Darwin Núñez, agora de pênalti, fechou a conta no Estádio da Luz.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Benfica chega aos quatro pontos e agora ocupa a segunda posição do grupo, atrás do Bayern de Munique, que tem duas vitórias em dois jogos. O Barcelona, por outro lado, segue zerado e está na última colocação da chave.

+ Veja clubes que nunca foram rebaixados em campeonatos nacionais

SEQUÊNCIA
​A fase de grupos da Champions League agora sofre uma pausa e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Benfica encara o Bayern de Munique, mais uma vez em casa. O Barcelona, por sua vez, também sob seus domínios, receberá o Dínamo de Kiev no mesmo dia.