Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern passeia na Allianz Arena e goleia o Arsenal em show de Müller

Atacante marcou duas vezes e comandou o massacre na Alemanha

Müller foi o destaque do Bayern com dois gols (Foto: Christop Stache / AFP)
Escrito por

O Bayern de Munique provou mais uma vez a sua força na Allianz Arena. Em grande exibição, principalmente no primeiro tempo, os alemães não deram a menor chance ao Arsenal e golearam por 5 a 1. Os grandes nomes da partida foram Müller, que marcou dois, e Alaba, que fez um golaço e deu uma assistência. Lewandowski, e Robben marcaram os outros dos bávaros, enquanto Giroud, de voleio, fez o de honra.

O  resultado coloca o Bayern de Munique na liderança isolada do Grupo F, com nove pontos. O Arsenal, por sua vez, fica em situação bastante complicada na chave e fica com apenas três pontos. Isso porque o Olympiacos venceu o Dínamo de Zagreb por 2 a 1, com um gol de Pardo no fim do jogo. Os gregos também têm nove.

Para se classificar, os Gunners precisam vencer as duas e ainda ganhar por dois gols de diferença do Olympiacos, que não pode pontuar também contra o Bayern.

Alaba foi um dos melhores em campo (Foto: Christop Stache / AFP)


O Bayern adotou a postura que costuma usar na Allianz Arena: Coman e Douglas Costa abertos pelas pontas, com Lewandowski centralizado e Müller bem próximo do polonês. Como cérebro da equipe, Guardiola apostou em Thiago Alcântara. E a estratégia, mais uma vez, mostrou-se eficiente.

Além dos pontas, Alaba e Lahm apoiavam com frequência, e o Bayern tinha praticamente todos os jogadores no campo ofensivo. Em uma dessas investidas, o lateral austríaco testou Cech, em um chute forte de fora da área. O goleiro estava atento e pegou. Mas aos dez minutos, o tcheco nada pôde fazer. Thiago Alcântara faz cruzamento milimétrico para Lewandowski, que escapou inteligentemente da marcação de Gabriel Paulista e cabeceou para abrir o placar.

Özil recebe amarelo após gol de mão (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)


Um minuto depois, o Arsenal poderia ter mudado o rumo da partida. O lateral Monreal cruzou e Özil desviou . Mas o juiz invalidou, dando toque de cotovelo do alemão.  A partir do gol anulado dos Gunners, só deu Bayern de Munique. Em cinco minutos, Cech fez quatro defesas que salvaram os ingleses. A pressão bávara era intensa e a variação de jogadas deixava a defesa inglesa tonta. Em uma delas, Lahm cruzou da direita e Coman tentou o chute. Mas a bola sobrou para Müller, que bateu firme. A bola ainda desviou e matou o goleiro. 

Lewandowski fez o primeiro do Bayern (Foto: Christop Stache / AFP)


Cech seguia salvando o Arsenal. Douglas Costa e Müller testaram novamente o goleiro. No entanto, no fim do primeiro tempo, Alaba não deu a menor chance ao arqueiro e fuzilou de fora da área, no ângulo. Um golaço.

O Arsenal voltou mais assanhado para o segundo tempo, tocando a bola no campo do Bayern. Mas não tinha a qualidade para furar o bloqueio alemão. Para dar mais velocidade, Guardiola lançou Robben no lugar de Coman. E o holandês mostrou que tem estrela. Em lindo passe de Douglas Costa, Alaba recebeu na ponta e cruzou para o camisa 10 fazer o quarto.

Jogadores celebram gol de Robben (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)


Espectador privilegiado, Neuer apareceu logo após o gol do Bayern. Ele fez excelente defesa em chute de Cazorla. Mas o melhor goleiro do mundo foi batido por Giroud. Em cruzamento de Sánchez, o francês dominou no peito e fez um golaço de voleio. 

O gol animou o time londrino, que passou a assustar o goleiro Neuer. Özil, Cazorla e Sánchez passaram a arriscar mais chutes a gol. No entanto, os Gunners deram espaço para os contra-ataques. Em um deles, Robben apareceu cara a cara com Cech, driblou o goleiro, mas foi interceptado na hora de marcar.  Os buracos foram mais uma vez fatais para o Arsenal.  E Douglas Costa se aproveitou para rolar para Müller fazer o quinto e decretar o massacre bávaro.

VITÓRIA GREGA NO OUTRO GRUPO

Na Grécia, Olympiacos conseguiu uma importante vitória sobre o Dínamo de Zagreb por 2 a 1. E o triunfo foi heroico, uma vez que Hodzic marcou o primeiro para os visitantes. Mas Pardo, duas vezes, virou o jogo para os gregos.