Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bayern x Chelsea é mais um jogo da Liga dos Campeões sem público

Governo do Estado da Baviera decretou que não haverá eventos com mais de mil pessoas reunidas até o dia 18 de abril. Bundesliga deve realizar rodada com portões fechados

Allianz Arena não receberá jogo de volta da Liga dos Campeões entre Bayern e Chelsea (Divulgação)
Escrito por

O Bayern de Munique não terá torcida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. No entanto, além desta partida, o gigante alemão não poderá contar com o apoio dos fãs nos confrontos que realizará em casa devido ao decreto do Estado da Baviera em que proíbe eventos com mais de mil pessoas em um mesmo espaço até o dia 18 de abril. Dessa forma, os jogos contra o Eintracht Frankfurt e Fortuna Dusseldorf, pelas 27ª e 29ª rodadas da Bundesliga serão com portões fechados.

Com isso, em um hipotético sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões em que os bávaros joguem o primeiro confronto em casa, podendo ser nos dias 7 ou 8 de abril, a equipe também não contará com o apoio dos torcedores. Os adeptos que já compraram ingressos para qualquer um destes jogos, poderão ter o dinheiro reembolsado.

É possível que a próxima rodada do Campeonato Alemão seja afetada de uma maneira geral, pois a Liga Alemã de Futebol está estudando que as próximas partidas sejam todas realizadas com portões fechados, seguindo exemplo da maioria das competições de futebol na Europa. Assim, o jogo entre Union Berlin e Bayern, marcado para o próximo sábado, também seria sem a presença de espectadores.

Christian Seifert, diretor da Liga Alemã de Futebol, descartou um adiamento da rodada ou uma suspensão do Campeonato Alemão. Para o dirigente, é preciso respeitar contratos e ter uma definição até maio sobre quem foi promovido, quem foi relegado e quais clubes irão participar de competições europeias na próxima temporada.