Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Batistuta joga amistoso e se emociona com homenagem

Em 2012, imprensa argentina chegou a noticiar que o ex-craque teria de amputar as pernas

Batistuta brilhou pela seleção argentina nos anos 90 (Foto: AFP)
Escrito por

Aos 47 anos, o ex-atacante Gabriel Batistuta voltou a entrar em campo depois de rumores sobre a possibilidade de amputar as pernas devido a dores insuportáveis. Nesta segunda-feira, em Florença, Batigol participou de um amistoso entre Itália e Resto do Mundo.

O argentino anotou três gols na vitória do Resto do Mundo sobre a Azzurra por 12 a 6. Antes de atuação, Batistuta, emocionado, recebeu das mãos da Fiorentina o título de cidadão de Florença. Ele defendeu o clube da cidade de 1991 a 2000.

Em 2012, o ídolo argentino confirmou alguns incômodos nos tornozelos, mas descartou tomar uma atitude mais drástica, ao contrário das manchetes daqueles dias. No ano seguinte, passou por uma cirurgia e, agora, volta a aparecer em público em uma partida.

Batistuta marcou mais de 300 gols na carreira e hoje é o segundo o maior goleador da seleção argentina, com 54 gols. Ele foi revelado pelo Newell's Old Boys e teve passagens por River Plate, Boca Juniors, Fiorentina, Roma, Internazionale e Al-Arabi, de Doha, onde se aposentou por causa das dores.