Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona trabalha para contratar Neymar e Griezmann de uma vez

Para a chegada da dupla, clube catalão faz três exigências ao brasileiro

Neymar segue com futuro indefinido na Europa (Foto: AFP)
Escrito por

Neymar segue sendo o centro da atenções no mercado da bola no futebol europeu. Mais uma vez, o brasileiro estampa a capa de um dos principais jornais da Espanha. Segundo a edição deste sábado do "Sport", o Barcelona tem uma operação em andamento para contratar o jogador e também o francês Griezmann, que chegariam juntos para a próxima temporada.

Para que a negociação com os dois astros seja viabilizada, o periódico da Catalunha afirma que o Barcelona exige três condições a Neymar: que ele retire a ação que move contra o clube, que assuma publicamente a sua vontade de voltar aos Blaugranas e diminua o alto salário que recebe no PSG.

Capa do "Sport" deste sábado (Foto: Reprodução/Sport)

Os jogadores do Barcelona são a favor da volta de Neymar, incluindo o principal nome da companhia, o argentino Lionel Messi. Por outro lado, a torcida não vê com bons olhos o retorno do brasileiro. Segundo uma enquete feita pelo jornal "Mundo Deportivo", também da Catalunha, 71,2% dos fãs culés são contra o retorno do brasileiro, que saiu pela porta dos fundos em 2017 rumo ao PSG.

A saída de Neymar do PSG, contudo, não deve ser fácil. O clube francês estipulou um preço para o brasileiro sair de Paris: R$ 1,3 bilhão. Nesta sexta-feira, o "Sport" revelou que o Barcelona ofereceu 100 milhões de euros (R$ 434 milhões) mais a inclusão de Philippe Coutinho, nome que está na pauta de reforços da equipe da Cidade Luz. O meia não se firmou em um ano e meio na Espanha.


Já Griezmann é outro nome na mira do Barcelona, como já vem sendo noticiado pela imprensa espanhola há algum tempo. O atacante anunciou ao fim da temporada que não ficaria no Atlético de Madrid e o destino mais provável era o clube catalão. Contudo, os jogadores do Barça seriam contra a chegada do francês, o que teria esfriado as negociações.