Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça renova com Rafinha até 2020 e multa é de quase R$ 200 milhões

Jogador está lesionado e só volta aos gramados no ano que vem

Mesmo lesionado, Rafinha prolongou seu compromisso com o Barcelona (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)
Escrito por

Formado nas categorias de base do Barcelona, e muito utilizado por Luis Enrique até sua grave lesão, Rafinha renovou o seu contrato com o clube. O Twitter oficial dos catalães anunciaram o acordo nesta segunda-feira e publicaram uma foto do brasileiro ao lado do presidente Josep Maria Bartomeu e de outros dirigentes. Sua multa rescisória agora é de 75 milhões de euros (R$ 296 milhões).

- Estou muito feliz. É muito legal poder aproveitar este clube, o Barça é a minha casa. Eu vinha quando tinha apenas 13 anos e estou muito feliz aqui - disse Rafinha.

Tido como uma grande promessa das categorias de base, o irmão de Thiago Alcântara, do Bayern de Munique, se profissionalizou em 2011 e teve uma passagem pelo Barcelona B. Em 2013/14 foi emprestado ao Celta, aonde foi comandado por Luis Enrique. De volta ao Barça, esteve presente nas conquistas da temporada passada, como a Liga dos Campeões.

Nesta temporada, vinha ganhando mais espaço, principalmente pelo fato de o Barça estar com um elenco enxuto, já que sofreu uma punição da Fifa e não contratou na última janela de transferências. Vinha se firmando quando rompeu um ligamento do joelho direito na partida contra a Roma, pela Liga dos Campeões deste ano.

Rafinha já defendeu a Seleção Brasileira em duas oportunidades, ambas em setembro deste ano, contra Costa Rica e Estados Unidos. O jogador fez cirurgia e sua recuperação deve ir, pelo menos, até março do ano que vem.