Único clube que Roberto Dinamite defendeu fora do Brasil, o Barcelona lamentou a morte do maior ídolo da história do Vasco. Neste domingo, o ex-jogador de 68 anos faleceu num hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele lutava contra um tumor no intestino, foi internado no último sábado, mas não resistiu.
- O FC Barcelona lamenta profundamente o falecimento do lendário atacante brasileiro Roberto Dinamite, jogador do Barça na temporada 1979/80. Descanse em paz - publicou o clube catalão.
+ Veja a tabela e os jogos da La Liga
Dinamite foi contratado pelo Barcelona em 1980 e logo em sua estreia marcou dois gols. Uma troca de técnico, porém, fez o atacante perder espaço no clube catalão. Ao todo, sua passagem pela Espanha durou apenas três meses, com 11 jogos disputados e três gols marcados.
Em sua volta, Roberto quase foi parar no Flamengo, maior rival do Vasco, mas a pressão da torcida vascaína fez o Cruz-Maltino contratá-lo mais uma vez.
+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco
Em nota, o Vasco prestou homenagem. O clube informou ainda que todos os atendimentos de imprensa e apresentações de atletas estão suspensos até a próxima quarta-feira. O Cruz-Maltino também declarou luto oficial de sete dias, além de oferecer o estádio de São Januário para a família de Roberto Dinamite realizar o velório.