Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barcelona joga mal, mas bate o Granada com golaço de Rafinha

Brasileiro fez o único gol da vitória sobre o lanterna, por 1 a 0, no Camp Nou

(Foto: Lluis Gene / AFP)
Escrito por

O Barcelona fez o dever de casa e bateu o Granada por 1 a 0, no Camp Nou. O autor do gol da vitória foi o brasileiro Rafinha, em linda meia bicicleta. A vitória, contudo, não apagou a má atuação da equipe catalã, que em nenhum momento mostrou o brilho costumeiro e fez apenas o básico para derrotar o lanterna do Espanhol. O trio MSN esteve apagado e o que mais tentou foi Suárez, que parou no goleiro Ochoa.

Com o resultado, o Barcelona assume a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 22 pontos. O líder é o Real Madrid, que tem 24. Já o Granada segue o seu martírio e soma apenas três, na lanterna da competição.

O trio MSN esteve muito aquém do que costuma mostrar. As constantes trocas de passes entre os craques não surtiam tanto efeito e as jogadas não saíam com tanta frequência. A defesa do Granada se portava bem, anulando as ações ofensivas do time catalão.

O Barça sentia falta da genialidade de Iniesta, que só voltará a jogar no ano que vem. Rakitic, outra cabeça pensante do meio de campo, estava como primeiro volante, uma vez que Busquets foi poupado.

Apesar disso, algumas chances apareciam. A melhor delas foi com Suárez, que apareceu cara a cara com o goleiro Ochoa, mas a defesa do Granada se recuperou e tirou a bola do uruguaio. Em outro lance, o Pistoleiro testou o arqueiro, que se saiu bem.

Na volta do intervalo, o Barcelona chegou ao seu gol. Em cruzamento da direita, Messi escorou para Neymar, que mandou na trave. Na sobra, Rafinha acertou uma meia bicicleta e abriu o placar.

O primeiro gol do Barcelona não abriu a porteira do Granada. Pelo contrário, os catalães seguiram apáticos em campo. Neymar quase fez o dele, mas Ochoa fez bela defesa.

O duelo Ochoa x Suárez teve outro momento, quando Mascherano cruzou e o camisa 9 cabeceou. Mas o mexicano estava lá, firme, e defendeu. E foi o fim do confronto, uma vez que o uruguaio deixou o campo para dar o lugar a Alcácer.