Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Barça se diverte em campo, enfia seis na Roma e vai às oitavas

Messi e Suárez marcam duas vezes. Neymar perde pênalti, mas confere a qualidade habitual ao massacre sobre os italianos. Até Ter Stegen brilhou!

Messi voltou a ser titular após dois meses parados por conta de lesão no joelho esquerdo (foto:AFP)
Escrito por

O Barcelona parecia estar disputando um amistoso de pré-temporada tamanha a facilidade com a qual se impôs à Roma na goleada por 6 a 1, nesta terça-feira, no Camp Nou, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Sorridente, o trio MSN voltou a jogar desde o início de uma partida após dois meses e fez bonito diante da própria torcida. Messi anotou dois. Suárez fez um golaço. Neymar não balançou a rede, mas iniciou jogadas e conferiu uma inigualável qualidade no massacre, apesar de um pênalti perdido. Até o goleiro Ter Stegen brilhou.

O time catalão precisava de apenas um empate para garantir vaga nas oitavas de final e a liderança do Grupo E da Champions. Com 13 pontos, o Barça está na fase seguinte como um dos principais favoritos. Já os italianos, com cinco, decidem a vaga em casa, contra o BATE Borisov, dependendo das próprias forças para avançar.


O Barcelona controlou os 90 minutos da partida, do pontapé inicial ao apito final. Mesmo quando perdia a bola, o time catalão logo a recuperava em seguida. Sorridente, o trio MSN se divertiu em campo. Neymar, de forma magistral, encontrou Daniel Alves, que rolou para Suárez abrir a conta. Em seguida, o uruguaio colocou Messi na boa para ampliar. O show era mesmo do craque celeste. Num lindo arremate de primeira, ele guardou o terceiro gol e fez o público do Camp Nou se levantar.

A Roma parece que entrou em campo sabendo que não teria chance. Desestruturada, a equipe não teve meio de campo e criação, limitando-se a bolas alçadas na área e lançamentos "seja o que Deus quiser". A entrada de Iturbe no segundo tempo deu um certo alento. O problema é que o Barça seguiu atropelando.


Píqué, que estava doido para fazer um gol desde a vitória sobre o Real Madrid por 4 a 0 no último sábado, foi ao ataque e só precisou completar cruzamento de Messi, que anotaria, sem nenhuma dificuldade o quinto, logo depois.

Ficou faltando apenas o gol de Neymar. O Camp Nou reconheceu o esforço do camisa 11 e o aplaudiu também. O craque brasileiro se esforçou, teve lances de rara habilidade e por pouco não marcou. A joia sofreu pênalti, mas bateu mal, dando a chance do goleiro Szczesny conseguir alguns segundos de fama. No entanto, para o azar do goleiro, Adriano apanhou rebote e fez mais um para o Barcelona.

O visitante ainda teve uma chance de descontar. Mas o criticado Ter Stegen defendeu pênalti de Dzeko. O bósnio, no último minuto, ainda conseguiu anotar o gol de honra da Roma.