Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
1
2
escudo default
Sevilla

Sevilla vira e vence o Atlético de Madrid no jogo de ida da Copa do Rei

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo; equipes voltam a se enfrentar dia 23 para decidir quem avança às semifinais da disputa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, o Atlético de Madrid vacilou no Estádio Wanda Metropolitano e perdeu para o Sevilla por 2 a 1 de virada. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, dia 23, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa, o Atlético não conseguiu abrir o placar. Diego Costa, de volta ao time após cumprir suspensão no Campeonato Espanhol, até colocou a bola na rede, mas teve lance invalidado. Os visitantes exploraram mais o contra-ataque, mas não conseguiram aproveitar as finalizações.

Na segunda etapa o cenário mudou. O gol dos donos da casa saiu aos 28 minutos, Koke tentou o chute na entrada da área, mas a bola bateu no defensor. Na sobra, Diego Costa aproveitou a oportunidade e, sozinho, chutou para o fundo da rede abrindo o placar.

Mas a felicidade não durou muito tempo. Aos 35, Navas deu belo chute do lado direito, de fora da área, e deixou tudo igual com um golaço. Aos 43, Joaquin Correa avançou bem e chutou a bola na saída do goleiro para virara para o Sevilla.

Agora, em partida do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid recebe o Girona no Wanda Metropolitano no sábado, dia 20, às 13h15 (de Brasília). Já o Sevilla visita o Espanyol na Catalunha no mesmo dia, às 10h (de Brasília).

VALENCIA VENCE O ALAVÉS

Jogando no Estadio de Mestalla, o Valencia sofreu para vencer o Alavés, mas conquistou o bom resultado e bateu os adversários por 2 a 1, de virada. Os gols da partida foram marcados por Gonçalo Guedes e Rodrigo. Ruben Sobrino descontou.

O primeiro gol da partida saiu apenas na segunda etapa, aos 21 minutos. Os visitantes armaram a jogada pelo meio, Sobrino recebeu e deu para El Haddadi dar um belo chute de fora da área para marcar. Pouco depois, aos 28, em jogada na direita, Gonçalo Guedes tentou o cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol e ele deixou tudo igual.

O Alavés, porém, perdeu o lateral Dieguez Grande já no final e acabou se complicando, levando a virada pouco depois. Rodrigo recebeu o passe na área e, live, marcou o segundo do Valencia, garantindo a vitória.