Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thomas marca no fim e salva o Atlético do quatro empate seguido

Equipe de Diego Simeone vive fase complicada na temporada, mas conquistou os três pontos e aparece em terceiro na tabela

(Foto: AFP/MIGUEL RIOPA)
Escrito por

O Atlético de Madrid vive uma fase conturbada, mas contou com um gol de Thomas no último minuto para vencer o Deportivo La Coruña por 1 a 0 no Estádio Municipal de Riazor. A equipe quase chegou ao sétimo empate nos últimos oito jogos, mas conseguiu um respiro na pressão.

Esse resultado deixa os mandantes com 23 pontos, ocupando a terceira posição na tabela. São quatro pontos para o Valencia, atual vice-líder. Já o La Coruña está em posição complicada, com 11 pontos em 16º.

Foi um primeiro tempo muito equilibrado em Corunha. Em um jogo com duas defesas fortes e fechadas, os ataques tiveram muita dificuldade para criar boas oportunidades. Por isso, as equipes investiram mais em chutes de fora da área, mas não conseguiram nem acertar o gol.

O Atlético voltou mais ligado para o segundo tempo e tentando se arriscar mais em campo, mas não conseguiu ser eficiente na frente. Apesar da dificuldade, o gol saiu aos 47 minutos, quando o árbitro marcou uma falta duvidosa na entrada da área. Thomas foi para a cobrança e selou a vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid terá uma vida difícil, já que encara o rival Real Madrid. A partida será no Wanda Metropolitano, no dia 18 de novembro, às 17h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Deportivo La Coruña encara o Málaga fora de casa, às 9h (de Brasília).