Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após goleada no holandês, time de brasileiro espera surpreender PSV

Twente, equipe de Bruno Uvini, busca deixar zona de rebaixamento no próximo domingo, diante do PSV, vice-líder do campeonato

Bruno Univi, jogador do Twente, durante treinamento da equipe holandesa  (Foto: Divulgação)
Escrito por

Após encerrar o primeiro turno do Campeonato Holandês em dezembro com apenas 13 pontos e dividindo a penúltima colocação com o Cambuur, o Twente começou 2016 com goleada. Na primeira partida do ano, a equipe do brasileiro Bruno Uvini goleou por 4 a 0 o Heracles, na última sexta-feira, na cidade de Enschede.

Apesar do passeio sobre o quarto colocado no Holandês, o resultado não foi suficiente para tirar a equipe da zona do rebaixamento. Porém, foi o bastante para mudar o astral do grupo.

- Sabíamos que o time teria que voltar pra 2016 com outra "cara". Fizemos uma mini pré-temporada na Espanha durante a paralisação do campeonato e a nossa atuação contra o Heracles mostrou a importância de termos aproveitado bem esse período. Vencemos merecidamente, sendo superiores todo o tempo e isso era exatamente o que precisávamos. Temos metade do campeonato ainda por jogar e acreditamos que podemos escrever uma história bem diferente da que ocorreu no primeiro turno - destacou o ex-são-paulino.

Com a mesma pontuação que o Roda (16), primeira equipe fora da zona da degola, o Twente terá na décima nona rodada a oportunidade de finalmente deixar o grupo dos clubes que seriam rebaixados. O rival no entanto, não será dos mais fracos. O tradicional PSV receberá o time do defensor brasileiro de olho na liderança da competição. Motivado com a goleada, Bruno espera poder surpreender os rivais.

- Será logicamente uma das partidas mais difíceis da competição. O PSV é vice-líder, a equipe que menos perdeu e briga pelo título com o Ajax. Eles venceram o Feyenoord ontem(domingo) por dois a zero e com isso praticamente afastaram o adversário da busca pelo troféu. Entretanto, nós vamos enfrentá-los com a moral alta, depois dessa grande atuação. Acho que eles irão se surpreender com o que encontrarão - disse confiante.

A partida diante do PSV acontecerá no próximo domingo, às 11h, no Philips Stadion, em Eindhoven.