Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar dos atentados de sexta, Uefa confirma Eurocopa na França

Em comunicado, entidade garante a segurança para os envolvidos no principal torneio de seleções do Velho Continente

Torcedores são obrigados a ficar no gramado. Tensão em Paris  (foto:AFP PHOTO / FRANCK FIFE)
Escrito por

A Uefa reforçou, nesta segunda-feira, que a próxima Eurocopa será disputada mesmo na França. Na última sexta-feira, Paris, capital do país, foi alvo de ataques terroristas que vitimaram mais de 130 pessoas e deixaram outras 350 feridas. O Stade de France, um dos locais que receberam os jogos, estava no alvo dos extremistas, mas ação não logrou êxito.

- Há mais de três anos o Comitê Executivo da Euro tem trabalhado em proximidade com as autoridades locais para desenvolver os apropriados mecanismos de segurança para todos envolvidos - justificou a Uefa, em nota oficial.


Responsável número 1 da Euro-2016, Jacques Lambert afirmou que o país estará preparado para possíveis tentativas de ataques terroristas.

- O risco terrorista sempre foi considerado um fator de risco, incluído no nosso processo de candidatura. Isso não muda os fundamentos: o que estamos a colocando em prática com o Ministério do Interior continua relevante, apenas temos de alterar o nível de risco nas medidas preventivas - declarou.

A entidade também afirmou que manteve o sorteio dos seis grupos da competição para o dia 12 de dezembro, no Palácio do Congresso de Paris.

A Eurocopa será disputada de 10 de junho a 10 de julho.