Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexis Sánchez revela choro de Messi após pênalti perdido contra o Chelsea

Hoje no Manchester United, chileno esteve no elenco que acabou eliminado pelos Blues em 2012 na Liga dos Campeões

Drogba e Messi no confronto em 2012 (Foto: LLUIS GENE / AFP)
Escrito por

Em entrevista à "Sky Sports", o atacante Alexis Sánchez revelou um episódio nos bastidores da eliminação do Barcelona contra o Chelsea em 2012, na Liga dos Campeões. De acordo com o chileno, Lionel Messi chorou no vestiário depois de desperdiçar um pênalti.

- Você pode chorar durante uma partida se perder uma final, isso é parte do futebol. No vestiário do Barcelona, depois da partida contra o Chelsea, vi Messi chorar. Isso acontece porque nós jogadores exigimos muito de nós mesmos. Isso as pessoas não enxergam - disse.

Na ocasição, o time inglês, que acabou como campeão, venceu o jogo de ida por 1 a 0 em Londres. Na Espanha, a equipe catalã abriu 2 a 0 com gols de Busquets e Iniesta, mas acabou levando o empate nos acréscimos.

Ainda na entrevista, Sánchez comentou sobre as escolhas que precisou fazer para viver a vida como jogador de futebol.

- Durante a minha infância, o meu sonho era ser jogador e jogar com os melhores. Acho que o futebol salva muita gente. Pode te dar uma vida de luxo, mas muitos não percebem o esforço que é necessário. Pode significar que não vai ver a sua família, faltar aos aniversários da sua mãe. Muitos jogadores estão tão focados que até perdem os nascimentos dos seus filhos - falou.