Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agüero e David Silva entram para história em bicampeonato do City

O atacante argentino se tornou o sexto maior artilheiro da história da Premier League, enquanto o meia espanhol se consagrou como o sétimo jogador com mais passes para gol

Uma das maiores duplas de toda história do City (Foto: Lindsey Parnaby / AFP)
Escrito por

O bicampeonato da Premier League do Manchester City teve um sabor especial para Sergio Agüero e David Silva. O atacante argentino terminou como vice-artilheiro da edição e assumiu a sexta posição entre os maiores goleadores da história da competição, enquanto o meia espanhol se tornou o sétimo maior assistente. Juntos, os jogadores também bateram recorde.

O ARTILHEIRO
Na vitória por 4 a 1, sobre o Brighton, Agüero chegou aos 164 gols em 239 jogos com a camisa do City e se tornou o sexto maior artilheiro da história da Premier League. Na atual edição, marcou 21 tentos e, se repetir o mesmo número de gols na próxima edição, o argentino vai assumir a quarta posição na classificação geral dos maiores artilheiros e vai ficar a apenas dois de igualar o terceiro (veja o top 6 abaixo).

1. Alan Shearer: 260 gols
2. Wayne Rooney: 208 gols
3. Andy Cole: 187 gols
4. Frank Lampard: 177 gols
5. Thierry Henry: 175 gols
6. Sergio Agüero: 164 gols

O ASSISTENTE
O primeiro gol da vitória, marcado por Agüero, teve o passe de David Silva. Essa foi a sexta assistência do espanhol na competição, que chega a 82 passes para gol na história do torneio, se tornando o sétimo maior assistente de todos os tempos na competição. 18 foram para Agüero: juntos, a dupla é a quarta que mais produziu gols em toda história da Premier League e está bem próxima, se manter o pique, a assumir a liderança (veja abaixo)

1. Lampard para Drogba (Chelsea): 24 gols
2. Anderton para Sheringham (Tottenham): 20 gols
3. McManaman para Fowler (Liverpool): 20 gols
4. David Silva para Sérgio Agüero (Manchester City): 18 gols

ÍDOLOS
​Agüero e David Silva são alguns dos principais expoentes da história recente do City. Juntos, ganharam quatro títulos da Premier League. O argentino é o maior artilheiro da história do clube (230 gols), enquanto o espanhol é o jogador que mais disputou partidas da Premier League com a camisa dos Citizens (281)

*sob a supervisão de Aigor Ojêda