Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A pedido de Gerrard, clube árabe deseja a contratação de ídolo do Liverpool, afirma jornal

Firmino, Keita, Chamberlain e Milner já deixaram os Reds nesta janela do verão europeu

Henderson em ação pelo Liverpool (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)
Escrito por

O jornal britânico "Daily Mail" informou, na manhã desta quarta-feira, que o meio-campista Jordan Henderson, do Liverpool, pode estar se aproximando de uma transferência para o mundo árabe. O destino seria o Al-Ettifaq, que será comandado por outro ídolo dos Reds, Steven Gerrard, a partir de 2023-24.

De acordo com as informações, as próximas 48 horas serão cruciais para a decisão do atleta. O contrato atual de Henderson com o clube de Merseyside envolve um salário de 200 mil euros semanais. No Oriente Médio, receberia 300 mil euros semanais em vínculo válido por dois anos, com opção de extensão até o fim do primeiro semestre de 2026.

Mesmo sendo um pedido de seu ex-companheiro de Liverpool, o meia ainda não decidiu. Jordan tem o desejo de jogar a Eurocopa de 2024 com a seleção da Inglaterra e poderia perder a oportunidade caso fosse para a Arábia Saudita, em uma liga de visibilidade inferior à Premier League. Porém, a onda de migração de atletas do alto escalão europeu para o mundo árabe e o aumento salarial considerável levam o jogador a ainda não ter engatilhado uma decisão.

A chegada de Gerrard ao Al-Ettifaq trouxe algumas mudanças consideráveis no status de mercado ao clube. Antes, a equipe de Dammam, que terminou a última Saudi Pro-League em 7º, estava ofuscada pelo aporte do Fundo de Investimento Público local a outros quatro clubes: Al-Ahli, Al-Ittihad, Al-Nassr e Al-Hilal. Porém, o eterno camisa 8 do Liverpool trouxe alguns pedidos importantes à diretoria.

Além de Henderson, outro nome pedido por "Stevie G" é o de Phillipe Coutinho, que foi seu comandado e peça importante em seu trabalho no Aston Villa. O gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, sem espaço no Chelsea, também está listado internamente e pode receber uma proposta nos próximos dias.

A saída do atual capitão dos Reds, caso se concretize, seria a quinta nesta janela de transferências. Oxlade-Chamberlain, Naby Keita, Roberto Firmino e James Milner tiveram seus contratos expirados e não seguirão para 2023-24. O brasileiro, inclusive, se transferiu para o Al-Ahli e pode enfrentar seu ex-companheiro no Oriente Médio.