Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vanderlei Luxemburgo se filia ao PSB e pode concorrer ao Senado

O ex-técnico  assinou a ficha de filiação em uma cerimônia em Brasília nesta segunda-feira

Último trabalho de Luxemburgo foi no Cruzeiro em 2021 - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O treinador e empresário da área das comunicações Vanderlei Luxemburgo pode disputar as eleições deste ano pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Ele cogita concorrer a uma cadeira no Senado ou à Câmara representando o estado de Tocantins.

Luxemburgo assinou a ficha de filiação em uma cerimônia em Brasília na manhã desta segunda-feira (28), ao lado de Carlos Amastha, presidente do PSB de Tocantins, do ex-juiz Marlon Reis, autor do projeto da Ficha Limpa, do ex-governador do DF Rodrigo Rollemberg, além do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

O PSB explicou que expectativa é que o técnico se candidate pelo estado do Tocantins, mas ainda não há definição sobre qual o cargo que ele concorrerá. 

Vanderlei Luxemburgo comparou o trabalho técnico do time de futebol com o de um político:
- O político é também um gestor. Tem que saber gerir o que ele está ali governando”. O técnico também destacou lições que aprendeu na carreira anterior. “Algo que aprendi no futebol e na política não vai ser diferente. O ‘eu’ é egoísta. Quando você fala ‘eu quero isso, eu quero aquilo’, está sendo egoísta. O ‘eu’ é pra você. Quando você trabalha em um grupo, o ‘nós’ é fundamental. Então, eu estou sendo convocado para um projeto que eu tenho certeza que vai dar certo -  ressaltou.