Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico sai em defesa de Rogério Ceni e rebate Thiago Neves: ‘Encerra sua carreira calado, seu covarde’

Toninho Cecílio relembrou ocasião em que, segundo ele, Thiago Neves teria assinado um contrato com o Palmeiras e depois trocado de clube por dinheiro

Thiago Neves e Rogério Ceni estiveram juntos no Cruzeiro, em 2019 (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O técnico e ex-dirigente Toninho Cecílio rebateu, nesta terça-feira, acusações feitas pelo ex-Cruzeiro e atualmente atleta do Sport de Thiago Neves sobre o treinador, agora no Flamengo, Rogério Ceni. Em seu perfil no Twitter, relembrou a desistência do meia em jogar no Palmeiras e o chamou de "covarde".

+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

As críticas são referentes as acusações de Thiago Neves sobre o trabalho de Ceni no Cruzeiro, época em que o atleta atuava pelo clube mineiro. O jogador detalhou as opções tomadas por Rogério e como os bastidores foram influenciados pelas decisões do comandante.

- Thiago Neves, cala sua boca, seu covarde. Quem é você para falar de Ceni? Eu te contratei para o Palmeiras quando ninguém te conhecia e você deu para trás, com tudo assinado, por causa de dinheiro. Encerre sua carreira calado seu covarde. Frouxo - escreveu Toninho.

Thiago Neves ponderou ao canal "Pilhado", do jornalista Thiago Asmar, que as escolhas de Rogério Ceni não agradaram o elenco cruzeirense.

- Ele chegou no Cruzeiro dando porrada em todo mundo já na primeira reunião. Chamou alguns jogadores principais e começou a montar o time perguntando a idade. Falou que o time era velho para o jeito que ele queria de jogar, sendo que a gente tinha acabado de ser bicampeão mineiro e bicampeão da Copa do Brasil - disse.

- Calma aí, né? Chega devagar, respeitando, sabe? Só tem campeão no time. E a gente tinha deixado claro. O Fábio [goleiro e capitão da equipe] falou: "Rogério, a gente está aqui de braços abertos, você pode montar o esquema que quiser, colocar quem quiser, mas seja justo, não vá pela experiência de ninguém e nem pela idade" - concluiu.

THIAGO REBATE EM REDE SOCIAL
O meia do Sport usou seu perfil no Twitter, na noite desta terça-feira, para rebater os xingamentos de Toninho Cecílio, na rede social. Neves apontou que Toninho queria mesmo é "atenção".

- Ih! Tá sumidão, hein, amigo? Perdão, mas não me recordo de você. Mas, o que é que você sabe do que aconteceu em 2019? Onde você não estava? Quer saber melhor, me liga. (risos) Conseguiu a atenção que queria? Eu hein? Que mongolóide - digitou Thiago Neves. Cecílio treinou o Taubaté até o mês passado.

A queda de braços aconteceu em 2019, quando o Cruzeiro contratou Ceni para ser o treinador que tiraria o clube da zona de rebaixamento. Após poucos jogos e algumas derrotas, Rogério foi demitido. A Raposa ainda caiu para a Série B naquele ano. Na visão de Thiago, Ceni não teria sido um bom gestor no momento de crise da equipe azul e branca.