Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sean Connery quase foi jogador do Manchester United antes de se consagrar como 007 no cinema

Ator escocês que morreu neste sábado aos 90 anos tinha paixão pelo futebol e chegou a receber uma proposta para atuar pelos Red Devils antes de se dedicar à atuação

Sean Connery foi convidado para jogar no United (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ator Sean Connery morreu, neste sábado, aos 90 anos, com um currículo de grandes papéis e atuações no cinema. O escocês e primeiro intérprete do espião James Bond também nutria uma paixão pelo futebol. Connery quase foi jogador do Manchester United. Ele foi convidado pelo ex-técnico Matt Busby para integrar a equipe mas recusou para de dedicar à atuação. 

A história foi revelada pelo ator, em uma entrevista sobre o início da carreira. De origem humilde, Sean Connery trabalhou como polidor de caixões, leiteiro e salva-vidas. Nas horas vagas, se dedicava a jogar por times amadores da Escócia. 
Foi assim que o ator conheceu Busby,  treinador que comandou os Red Devils de 1945 a 1969. O comandante do United tentou convencer Connery a ir para o Old Trafford, em 1951, depois de vê-lo jogar um amistoso. O ator, no entanto, já havia iniciado a carreira no teatro e recusou a oferta, então com 21 anos.

A opção se mostrou acertada. Em 1954, Sean Connery estreou nas telonas no musical Lilacs in the Spring. Em 1962, daria vida ao famoso agente 007, papel que o consagraria no rol da fama de Hollywood.