Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rod Stewart recusou mais de 1 milhão de dólares para se apresentar no Qatar

Músico britânico disse que 'não seria certo' cantar no país árabe

Rod Stewart iniciou a carreira como cantor na década de 1960 (Reprodução/Instagram)
Escrito por

O músico britânico Rod Stewart revelou, nesta terça-feira, que recusou uma oferta de mais de 1 milhão de dólares para se apresentar durante a Copa do Mundo no Qatar por motivos morais.


- Eles me ofereceram muito dinheiro, mais de 1 milhão, para tocar lá, quinze meses atrás. Eu recusei - declarou Stewart, alegando apenas que "não é certo ir" para aquela Copa do Mundo, em entrevista ao jornal britânico "The Sunday Times", na qual foi questionado sobre a falta de direitos para os homossexuais no Qatar.

- Os fãs devem ter cuidado - alertou o músico, que ressaltou que "teria sido bom" tocar sua música "The Killing of Georgie" durante a Copa do Mundo, que narra o assassinato de um amigo gay na década de 1970.

+ Copa do Mundo do Qatar chegando! Conheça todas as bolas usadas nas Copas desde 1930

Nascido em Londres, mas de pai escocês, o músico de 77 anos lamentou que a Escócia não tenha se classificado para a competição. Questionado se vai apoiar a Inglaterra, respondeu ironicamente.

- Não, o Brasil - falou o músico.

+ Estrelas do futebol se unem à campanha 'Futebol Une o Mundo', da Fifa

A também britânica Dua Lipa, por sua vez, negou ter sido convidada para se apresentar no Mundial do Qatar e garantiu que vai torcer pela seleção inglesa "de longe".

- Espero visitar o Qatar quando tenha cumprido todas as promessas de direitos humanos que fez quando conquistou o direito de sediar a Copa do Mundo - afirmou a artista de 27 anos no Instagram.