Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rizek, sobre retrospecto de sul-americanos no Mundial: ‘Tem alguém surpreso com a queda do Palmeiras?’

Jornalista avaliou eliminações de campeões da Libertadores nos últimos anos em competição intercontinental e provou saldo negativo de sul-americanos

Rizek: "Dá para dizer que é algo de outro mundo um sul-americano cair na semifinal? Já aconteceu cinco vezes" (Divulgação/SporTV)
Escrito por

O apresentador do programa "Seleção SporTV" André Rizek não ficou impressionado com a queda do Palmeiras no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, o jornalista levantou o retrospecto de times sul-americano em semifinais para provar que o saldo é negativo e disse: "vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá!".

+ Veja a tabela de classificação do Brasileiro e simule os próximos jogos

- Tem alguém em casa surpreso pela queda do Palmeiras? Não exatamente pelo Palmeiras, mas sobre um sul-americano. Dá para dizer que é algo de outro mundo um sul-americano cair na semifinal (do Mundial)? Algo que já aconteceu cinco vezes. Não foi "Ah, o Internacional perdeu do Mazembe"... Foram cinco eliminações de campeões logo na semifinal - palpitou ele.

Além do Inter, Atlético-MG, Atlético Nacional, da Colômbia, River Plate, da Argentina, e Palmeiras. Rizek fez questão de reforçar que é algo comum nas últimas edições que o campeão da Libertadores deixe de disputar a final. 

- O último campeão foi o Corinthians, em 2012. Amigos, vai ser um campeão sul-americano a cada dez anos e olhe lá! Para o Corinthians vencer, precisou passar uma semifinal cheia de aperto e vencer um Chelsea que estava em crise. É a nossa realidade no Mundial. E de todos que eliminaram sul-americanos, o Tigres era o melhor deles.

Desde 2005, apenas três clubes do continente americano venceram o Mundial - São Paulo, Internacional e Corinthians - e todos foram brasileiros. Flamengo, Santos e Grêmio foram vice campeões, além de Boca Juniors, da Argentina, LDU, do Equador, Estudiantes, da Argentina, e River Plate, também da Argentina.