Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Queridinho x Anticristo: Rizek sonha com final entre Guardiola e Simeone na Liga dos Campeões

Manchester City x Atlético de Madrid: apresentador do 'SporTV' vê duelo de gigantes entre amante do futebol ofensivo, Pep Guardiola, e Diego Simeone, arquiteto defensivo

Treinadores de ideologias opostas? Diego Simeoni, do Atlético de Madrid, e Guardiola, do Manchester City (Arte LANCE!)
Escrito por

A decisão por sorteio dos jogos da quarta de final da Liga dos Campeões  aimou os torcedores que estão sedentos pela competição. Segundo o jornalista André Rizek, que usou as redes sociais para opinar sobre o sorteio, a final da Liga dos Campões será entre um "queridinho" do futebol ofensivo, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, e o Atlético de Madrid de Diego Simeone, "anticristo" da ofensividade.

- City x Atlético na final, Guardiola x Simeone, o queridinho (meu também) x o Anticristo do futebol ofensivo. Será demais isso aqui - desde que os demais participantes aceitem esse “acordo”, claro - escreveu o jornalista via Twitter.

DIFERENÇAS EM CAMPO

As falas de Rizek abordam a diferença tática das equipes. Enquanto Simeone ficou conhecido por um futebol de força defensiva, com linhas anteriores à bola que dificultam o ataque adversário e que conta com dois principais pontos: toque de bola e velocidade no contra-ataque. Por outro lado, Guardiola é mundialmente conhecido por times treinados ofensivamente, com muito toque de bola e profundidade.

CONHEÇA OS JOGOS

As fases finais da competição foram definidas na manhã desta sexta-feira. Saiba como ficou a disputa na imagem abaixo. A fase decisiva será em Portugal, sem público e em jogo único, seguindo um rigoroso protocolo de saúde.

Veja como ficou o chaveamento (Reprodução/ Uefa Twitter)