Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polícia Federal encontra suspeito de fraudar auxílio emergencial com o CPF de Neymar

Autoridades cumpriram mandado de busca e apreensão em Fortaleza no endereço de homem acusado de usar documentos de pessoas públicas para fraudar o benefício

Neymar foi vítima de fraude (Foto: divulgação)
Escrito por

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço de um homem suspeito de fraudar o recebimento do auxílio emergencial com o CPF do atacante Neymar e outros famossos. A intervenção das autoridades se deu nesta terça-feira, em Fortaleza. A informação é o do portal Uol. 

O documento do jogador foi utilizado, há cerca de quatro meses, para o recebimento de R$600 dado pelo Governo Federal a pessoas em dificuldades econômicas em razão da pandemia da Covid-19. 

Na época, a assessoria do atleta negou que ele tivesse feito a solicitação do benefício, que constava com status em "avaliação" no portal da Caixa.

A investigação da Polícia Federal descobriu que o CPF de Neymar não foi o único a ser usado de maneira fraudulenta. O ministro da Economia, Paulo Guedes, e do dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang foram vítimas do mesmo golpe.

O investigado não teve a identidade revelada e a  PF não informou se houve saque em contas abertas com os documentos das pessoas públicas. Ele poder responder por crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa.