Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em Pernambuco, Guarda Municipal apreende bola e interrompe pelada

Agentes precisaram agir de maneira extrema após descumprimento de isolamento social devido ao COVID-19. Decreto autoriza ação de guardas para evitar aglomerações nas ruas

COVID-19: Futebol "de rua" foi paralisado por agentes municipais (Foto: Guarda Civil de Petrolina/ Divulgação)
Escrito por

Mesmo com o pedido da Organização Mundial de Saúde para que as pessoas sigam em isolamento social devido ao surto de COVID-19, a equipe da Guarda Municipal de Petrolina, em Pernambuco, precisou tomar uma medida extrema neste fim de semana. Os agentes apreenderam a bola de um futebol de rua.

A denúncia foi feita por moradores, que apontaram o descumprimento de um decreto da prefeitura e governo do estado para que as pessoas não se aglomerassem nas ruas. Além de tomar a bola, a partida precisou ser interrompida por questões sanitárias.

Segundo as notícias locais, a Guarda Municipal segue fazendo rondas na região para evitar o contágio do coronavírus, porém, muitos jovens desrespeitam a ordem de que se fique em casa. Vale ressaltar que a doença é transmitida mais facilmente com o contato social.

- Essas pessoas podem ser conduzidas para a delegacia e responder por isso, com pena de até um ano de detenção – falou o Secretário Executivo de Segurança Pública de Petrolina, Cícero Dirceu, à uma filiada local da "Globo".