Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paramount traça objetivo ousado após surpreender com compra de direitos da Libertadores

Empresa, que também vai transmitir a Sul-Americana, busca bater de frente com a Netflix

Paramount vai transmitir a Libertadores a partir do ano que vem (DIVULGAÇÃO/CONMEBOL)
Escrito por

A disputa pelos direitos da Libertadores e Sul-Americana acabou nesta semana, com a Paramount adquirindo pacotes dos torneios em TV fechada. De acordo com o portal 'Notícias da TV', o objetivo da empresa é usar o futebol para atrair torcedores para produções originais do canal. A companhia tem como meta alcançar a Netflix, líder em serviço de streaming no Brasil.

+ Ao L!, Téo José comenta Libertadores fora do SBT: 'Nunca uma emissora fez o que a gente fez'

Dona dos canais MTV e Nicklodeon, a Paramount exibirá 80 partidas por ano com a Libertadores e Sul-Americana. Além do Brasil, a empresa também vai transmitir os jogos das competições na Argentina e Chile, através da Telefé e Chilevision, respectivamente. Ainda segundo o portal, a proposta da Paramount superou as de Amazon e Globo em canais pagos, ficando atrás apenas da Disney.

+ Scooby, DG e PA curtem balada juntos e surfista se declara para os amigos

A Paramount deve escolher no segundo semestre nomes para comandar as partidas do torneio na próxima temporada. A empresa não deve montar times fixos, e sim freelancers para trabalhar com a cobertura das competições sul-americanas. Na TV aberta, a Globo conseguiu os direitos da Libertadores até 2026, enquanto a Sul-Americana ficará à cargo do SBT.

+ Amazon contrata ex-Globo: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022