Neto defende jogador do Corinthians após acusação de racismo e se posiciona contra 'cancelamento'
Jogador do Timão foi preso em flagrante após o empate contra o Internacional, mas pagou a fiança e irá responder em liberdade<br>

Neto iniciou o programa 'Donos da Bola'', desta segunda-feira (16), comentando sobre o suposto ato racista do lateral Rafael Ramos, do Corinthians, contra o volante Edenílson, do Internacional. O apresentador criticou as acusações que estão sendo feitas ao atleta do Timão, antes da comprovação ou não da veracidade do caso.
- Ele não xingou. Para mim ele não xingou, porque ele fala (na imagem), 'eu não falei macaco'. Editaram só o macaco (no vídeo em que o jogador aparece dizendo a palavra macaco) - afirma Neto.
+ Edenilson registra B.O. por injúria racial e afirma: 'Eu sei o que ouvi'
O ex-jogador ponderou a situação e destacou que não acha justo rotular o atleta corintiano de racista, sem ao menos comprovarem que ele cometeu racismo, e alertou:
- Se vocês provarem que o menino (Rafael Ramos) foi racista, o Corinthians tem que mandar ele embora, rescindir o contrato e mandar ele para Portugal. Mas, se ele for inocentado, aqueles que estão julgando e tão colocando ele como racista, tem que ser processados.
+ Rafael Ramos se pronuncia sobre acusação de racismo: 'Foi um mal entendido'
ENTENDA O CASO
Aos 30 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado após Edenílson acusar Rafael Ramos de ter usado o termo "macaco". Os jogadores ficaram discutindo dentro de campo, e a partida foi retomada após quatro minutos de muita cobrança pelo lado Colorado.
O Inter emitiu comunicado oficial expressando repúdio acerca do tema, e frisou que "É inadmissível que ainda ocorram fatos desse tipo em 2022, não há espaço para o racismo em nossa sociedade."
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, explicou que o termo usado por Rafael Ramos não teria sido 'macaco', e sim "mano, car....", e que Edenílson poderia ter sido interpretado de forma diferente as palavras do português.
Já na súmula do árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, foi constatado que Rafael Ramos disse: " foda-se car....", segundo o árbitro.
Após o jogo, o meia do Colorado prestou depoimento e registrou o incidente junto à Polícia Civil. Edenílson também deu a sua versão dos fatos em suas redes sociais.

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo mandam recado para Viña, do Cruzeiro: 'Tomara'
Há 9 horas
Fora de Campo
Rivais enlouquecem com resultado de negócio entre Vasco e Richarlison: 'Óbvio'
Há 9 horas
Fora de Campo
Neymar reage a contratações do Santos: 'Se vai dar certo, eu não sei'
Há 10 horas
Fora de Campo
Torcedores do Vasco reagem a desfecho sobre Richarlison: 'Inacreditável'
Há 10 horas
Fora de Campo
Decisão do STJD sobre Abel Ferreira, do Palmeiras, repercute: 'Até que enfim'
Há 12 horas
Fora de Campo
João Pedro viraliza após prêmio entregue pela Premier League: 'Bizarro'
Há 12 horasMais LANCE!

Leila Pereira exalta força das mulheres e diz: 'Não tenho medo de absolutamente nada'

Ex-Flamengo comemora primeiro gol em novo time, e torcedores reagem

IA projeta placar inusitado em Palmeiras x São Paulo

IA crava resultados e líder da 27ª rodada do Brasileirão

Flamengo alfineta o Palmeiras após vitória na Libertadores

Bruno Henrique vira assunto após vitória do Flamengo: 'Absurdo'

Ledio Carmona é sincero sobre Coutinho no Santos: 'Parecia ex-jogador'

Neymar posta indireta com referência a Coutinho; veja vídeo

Torcida do Vasco manda recado a Coutinho após acerto com o Santos: 'Judas'

Atlético prepara ações especiais para o mês da pessoa com deficiência: confira

Torcedores reagem ao sorteio das semifinais da Copa do Brasil

Copa do Brasil terá modelo de transmissão novo a partir de 2027

Barboza quebra silêncio sobre fala após Palmeiras x LDU

