Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

NBA: Band negocia renovação e tenta pacote com mais jogos em 2021

Emissora exibe partidas na TV aberta e quer adquirir playoffs de conferência

Los Angeles Lakers, de LeBron James e Anthony Davis, venceu a última temporada da NBA (Foto: Divulgação/NBA)
Escrito por

A Band está em negociação com a NBA para renovação do contrato de transmissão de partidas da maior liga de basquete do Mundo e exibir a temporada 2020/21, que começa no dia 22 deste mês. As conversas seguem em bom ritmo e a missão da emissora é aumentar o pacote de jogos e incluir os playoffs de conferência. As informações são do site "UOL".

Existem grandes chances do contrato ser assinado. Além de ter uma grande procura comercial, o que é muito importante em tempos atuais, a NBA rendeu números interessantes de audiência e repercussão para a Band. a emissora paulista quer aumentar o número de jogos que transmitirá, até para reforçar o projeto de "canal do esporte", que reviveu neste segundo semestre. 

>> Veja a classificação do Campeonato Brasileiro 

O contrato de transmissão da temporada 2019/2020 da NBA com a Band previa a exibição de um total de 48 jogos, distribuídos entre a temporada regular e as finais da liga. As outras fases dos playoffs ficaram restritas às transmissões de ESPN e SporTV na televisão brasileira. A ideia é transmitir esses jogos também, nas noites de quinta-feira e domingo.

Apesar da intenção de fechar um pacote, ainda não se tem uma projeção de quantos jogos a Band quer. Para a NBA, também importante manter a janela de exibição na Band, como parte do projeto de expansão da marca no Brasil, por melhores audiências que os canais esportivos em TV fechada consigam alcançar.

O contrato entre Band e NBA marcou o retorno da liga às transmissões ao vivo em TV aberta brasileira após 15 anos. A última exibidora havia sido a RedeTV!, em 2004. Em 2017, a Globo passou apenas um compacto de 15 minutos na madrugada de uma partida da final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, vencida pela franquia da Califórnia.