Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Milton Neves escala seleção de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG: ‘Venceria o Espanhol e o Italiano’

Semifinalistas da Libertadores ostentam os melhores e mais poderosos elencos da América Latina

Weverton, Hulk e Gabigol completam a lista de Milton Neves (Montagem Lance! Fotos: Cesar Greco / Palmeiras; Pedro Souza / Atlético; CESAR OLMEDO / POOL / AFP)
Escrito por

Dominantes em seus confrontos válidos pela Libertadores da América, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG são os três brasileiros semifinalistas do principal torneio do continente. Coincidência ou não, foram as equipes que mais investiram para a atual temporada. Em seu blog no 'Uol', Milton Neves escalou um conglomerado de jogadores do trio e afirmou ainda que esse 'combinado' venceria os principais campeonatos da Europa.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

- Hoje em dia todo mundo quer assistir aos jogos deste poderoso trio do futebol brasileiro. Pensando nisso, decidi montar um "combinado" envolvendo as três grandes equipes do nosso futebol atualmente - começou.

- Olha, e seria um timaço que venceria com folga algumas das grandes ligas europeias. Com facilidade, levaria o Campeonato Espanhol, hoje tão empobrecido, e o Italiano - afirmou.

Segundo Milton Neves, essa seleção só não daria conta do Campeonato Inglês e Francês.

- E, na Premier League e no Campeonato Francês (que agora conta com o poderosíssimo PSG de Messi, Neymar e Mbappé), esse meu selecionado pelo menos brigaria pelas primeiras posições - cravou o apresentador.

Abaixo da baliza, Milton Neves escalou "o melhor goleiro do Brasil há anos", o Weverton. A dupla de zagueiros ostenta Gustavo Gómez e Junior Alonso. Nas laterais, Mariano e Arana. Segundo ele, a fase do campeão olímpico é melhor que a de Felipe Luís, defensor do Flamengo. O apresentador valorizou a experiência e decidiu por Felipe Melo como único volante. Mais a frente, Nacho e Arrascaeta comandam o meio de campo gringo da seleção de Milton Neves. Por fim, os incontestáveis Bruno Henrique, Gabigol e Hulk lideram o ataque. O técnico escolhido foi o atleticano Cuca.

Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG alcançaram um feito inédito. Nunca a competição continental, desde a retomada dos mata-matas, teve três clubes do mesmo país numa semifinal. Enquanto os cariocas e paulistas brigam pelo tricampeonato, o mineiro luta pelo bi da Libertadores.