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Messi e Gabriel Jesus estrelam campanha global de Gatorade

Empresa de isotônicos lança nova campanha com dois astros do futebol mundial, tema é buscar o melhor de seu corpo e fazer com que os oponentes suem para competir 

Messi, ao lado de Gabriel Jesus, estrela nova campanha global de Gatorade (Foto: Divulgação)
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Sendo a principal bebida esportiva do mundo, a Gatorade sabe que os melhores atletas são aqueles que dedicam tempo, treinamento e suor para fazer seus oponentes suarem a camisa. Nesta quarta-feira, a marca lança a campanha global de 2019 "Make Them Sweat" (Faça-os suar a camisa), com Leo Messi, cinco vezes vencedor da Bola de Ouro e quatro vezes vencedor da Liga de Campeões da UEFA, e Gabriel Jesus, o atacante do Manchester City. Há muito suor envolvido, quando os atletas, impulsionados pelo isotônico, são vistos ensinando seus competidores em todos os treinos a fazer com que qualquer um (ou qualquer coisa) que atrapalhe seu desempenho sue a camisa.

- Trabalhar neste novo comercial com a Gatorade foi divertido. Gosto do conceito por trás da campanha, porque os nossos oponentes sempre nos motivam a sermos o melhor que podemos ser - disse Messi, antes de completar:

- Gatorade faz parte do nosso dia a dia e me ajuda a ter o melhor desempenho - concluiu o argentino.

- Quando me preparo para uma partida, meu objetivo é sempre o mesmo: ter alguma vantagem sobre a concorrência. A bebida me ajuda a recarregar e reabastecer, mesmo durante as partidas mais difíceis - afirmou Jesus.

A campanha impulsiona a mensagem #MakeThemSweat (faça-os suar a camisa) no campo e além dele. Abastecidas com o isotônico, as estrelas do futebol do mundo todo fazem seus adversários suarem a camisa com precisão e habilidade nos pés, dentro e fora do campo. E não são apenas os oponentes que estão suando: o emblema na camisa do rival e as fotos de lendas, cujos recordes estão em perigo, todos suam.

A campanha integrada inclui conteúdo criativo com a presença das estrelas, além de apresentar um conjunto “suado” de peças digitais altamente visuais e com assets sociais. As ilustrações do artista colombiano Diego Patiño, que mora no Brooklyn, Nova York, trazem um elemento colorido e gráfico para a campanha, com ilustrações desenhadas à mão, que aparecerão nos canais digitais, e o trabalho do popular ilustrador de futebol Dan Leydon faz parte de uma série de adesivos sociais.

No Brasil, a campanha terá, além das execuções com os jogadores Messi e Gabriel Jesus, uma estratégia local para o social de Gatorade. O lançamento também está acontecendo nesta quarta-feira, assim como os demais países.

- Esta campanha traz um tom alegre e uma motivação comum entre os melhores atletas do mundo: faça seus oponentes suarem a camisa - conta Emiliano Di Vincenzo, gerente geral de Gatorade global, antes de completar:

- A marca orgulha-se por abastecer e nutrir os melhores atletas do mundo, do campo, à quadra e à pista. Para ajudar os atletas a manter e melhorar o seu desempenho, a bebida conta com o apoio de pesquisas sobre a ciência esportiva. E sabemos que não importa o esporte ou onde ele é praticado, os melhores atletas são aqueles que se dedicam e dão o melhor de si, enquanto os concorrentes correm atrás e suam para acompanhá-los - encerrou o gerente.

Os atletas perdem mais do que água pelo suor, sendo essencial substituir essas perdas, para que tenham o melhor desempenho possível. Gatorade é o principal impulsionador do desempenho atlético e contém fluidos, carboidratos e eletrólitos para ajudar os atletas a se reidratarem, recarregarem e reabastecerem. Para melhor atender às necessidades de cada um deles, a marca, com o apoio do Instituto Gatorade de Ciências do Esporte (Gatorade Sports Science Institute, GSSI), cria produtos comprovados pelo que há de mais recente na ciência esportiva e desenvolvidos em colaboração com os maiores atletas do mundo, fornecendo combustível, fluidos e nutrientes em todas as fases da atividade atlética.

Confira o vídeo da campanha: