Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 02/04/2022
22:05
Atualizado em 02/04/2022
22:54
Compartilhar

Mauro Cezar Pereira fez uma análise através de seu perfil no Twitter do título do Fluminense sobre o Flamengo no Cariocão, neste sábado. O jornalista afirmou que assistiu pela primeira vez a equipe de Paulo Sousa do estádio e viu uma equipe 'desestruturada'.

- Hoje vi o time de Paulo Sousa no estádio pela 1ª vez. Em que pese as circunstâncias do jogo, que começou com 0-2 Fluminense, nota-se desde o início que o time do Flamengo é muito desestruturado. Resultado de uma “sociedade” entre técnico e jogadores. Sim, eles também têm culpa - disse.

- Falaremos sobre o merecido título tricolor e sobre esse Flamengo perdedor (em um ano perdeu Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Supercopa, Taça GB e Carioca, com cinco vices) na LIVE às 23 horas - concluiu, citando sua live pós-jogo no Youtube.

Mauro ainda afirmou que o título do Fluminense foi merecido, após a eliminação na Libertadores.

- Título justo, merecido, do Fluminense, que precisava de uma conquista, pois foi campeão carioca (e brasileiro) pela última vez há 10 anos. Time de Abel Braga se reergueu após a traumática saída da Libertadores e a quase eliminação para o Botafogo. E impediu o tetra do Flamengo - afirmou.

O Fluminense, com o empate em 1 a 1, conquistou de forma incontestável o Campeonato Carioca de 2022. Dono da melhor campanha e da melhor defesa, o time de Abel Braga superou o rival no confronto de 180 minutos no embalo de Germán Cano, autor de três gols nas finais. O título do Carioca, que não vinha para Laranjeiras desde 2012.

Encerrado o Campeonato Carioca, a dupla Fla-Flu já tem compromissos pelas competições internacionais no meio de semana. O Fluminense recebe o boliviano Oriente Petrolero, nesta quarta no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Já o Flamengo, na terça, visita a Universidad Católica, em Santiago.

Siga o Lance! no Google News