Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maradona vai ganhar estátua e virar nome de praça do Rio de Janeiro

O local é vizinho do prédio do Consulado da Argentina no Rio de Janeiro; Maradona morreu de infarto em novembro de 2020

Maradona tem estátua também em Santiago del Estero, na Argentina (Divulgação/AFA)
Escrito por

Uma praça na Zona Sul do Rio de Janeiro vai ser nomeada como Diego Armando Maradona e ganhará uma estátua do craque argentino morto após um infarto em novembro de 2020. O espaço fica no bairro Botafogo, em frente ao consulado da Argentina, entre a rua Farani e o Viaduto San Tiago Dantas.

+ Veja os confrontos da Copa América!

Em frente à praça funciona o prédio do Consulado da Argentina no Rio de Janeiro. O Cônsul argentino Cláudio Gutierrez comemorou a homenagem.

- Esta homenagem nos alegra profundamente porque Maradona gostava muito do Brasil, tinha muitos amigos aqui e muito respeito pelos grandes ídolos do futebol brasileiro - disse o Cônsul. 

- Gestos assim são a prova dos estreitos laços que há entre Brasil e Argentina e simboliza o claro sentimento da fraternidade entre nossos povos - concluiu.

Maradona tinha bom relacionamento com Pelé, com quem foi comparado durante toda a carreira. Ele também era amigo de outros boleiros como Ronaldinho Gaúcho e amava o carnaval, tendo já visitado a Marquês de Sapucaí para curtir os desfiles das Escolas de Samba.

Don Diego morreu em 25 de novembro do ano passado enquanto se recuperava de uma operação no cérebro. A equipe médica foi acusada pela Promotoria-Geral de San Isidro, que investiga a morte, por homicídio com dolo eventual e podem ser condenados a uma pena de oito a 25 anos.