Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Roberto critica perguntas ‘amigáveis’ em coletivas online de grandes clubes

Narrador da Globo comentou que atitude é prejudicial, já que o torcedor fica limitado a só receber respostas com teor positivo durante as entrevistas pós-jogos

Luis Roberto criticou ação durante 'Seleção SporTV' (Foto: Reprodução/SporTV)
Escrito por

O narrador Luis Roberto, do Grupo Globo, comentou durante o 'Seleção SporTV' desta segunda-feira que alguns clubes estão colocando funcionários para fazer 'perguntas boazinhas', nas coletivas online, tirando de jornalistas a oportunidade de fazer questionamentos mais desconfortáveis.

- Tem muito funcionário de clube colocando amigo para fazer pergunta amigável nas entrevistas coletivas. Lamentável, diga-se de passagem. Vamos colocar para fazer pergunta nas coletivas quem realmente cobre o dia a dia dos clubes, né? - desabafou Luis.

A frase de Luis foi compartilhada pelo setorista do Fluminense na rádio 'Globo', Victor Lessa, que concordou com o narrador e afirmou que a pandemia foi a oportunidade ideal para limitar o acesso da imprensa no dia a dia do clube e com isso dificultar a divulgação de pautas mais relevantes.

- É cada vez mais difícil fazer jornalismo no esporte. Treinos a imprensa já não conseguia assistir. Agora, em certos clubes, nem pergunta em entrevista coletiva. Quem perde, é o torcedor, apesar de muitos acharem que estão ganhando. A pandemia era a oportunidade que muitos queriam - disse.