Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luís Roberto diz que órgãos de saúde devem definir a volta do futebol

Narrador também defendeu que jogadores devem ter direito de opinar sobre o assunto, mas que decisão final é da ciência 

Luís Roberto participou do 'Redação SporTV' desta segunda-feira (Foto: Reprodução)
Escrito por

O narrador Luís Roberto comentou sobre o possível retorno do futebol a partir de junho. Durante participação no programa 'Redação SporTV', nesta segunda-feira, o locutor defendeu que a volta das atividades devem ser definidas pelos órgãos de saúde e que os jogadores devem ter direito de opinar sobre o tema. 

- A questão de jogar ou não sai do controle do jogador. Eles têm que ter opiniões, mas quem tem que dizer que se tem que ter jogo ou não é a ciência, é a saúde. Isso vale para qualquer atividade - disse. 

Em reunião neste último domingo, os clubes do Rio de Janeiro deram aval para o retorno dos treinamentos e do Campeonato Carioca. Entretanto, Botafogo e Fluminense não compareceram e são contra a volta no atual momento do país e da cidade do Rio de Janeiro. 

- Todos nós gostaríamos de ter futebol quarta-feira, de poder ter atividade econômica normal. Então, o jogador tem que se posicionar, mas tem que respeitar o que a ciência tem para dizer. Não adianta a gente querer forçar uma barra - completou o narrador. 

Na última semana, Rodolfo Landim e Alexandre Campello, presidentes de Flamengo e Vasco, respectivamente, se reuniram com o presidente da República, em Brasília. O prefeito do Rio de Janeiro, Crivella, também se encontrou com Jair Bolsonaro na capital do país. Logo após, discutiu sobre o retorno do estadual com os clubes cariocas.