Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lebron James justifica o apelido de ‘rei’ nas quadras e nos negócios

Astro da NBA se tornou o maior cestinha da história da liga e tem fortuna avaliada em bilhões de dólares 

Lebron James ultrapassou marca de Kareem Abdul-Jabbar e se tornou maior cestinha da NBA (Foto: Jared C. Tilton/AFP)
Escrito por

Lebron James quebrou na madrugada desta quarta-feira o recorde de maior número de pontos de um jogador na história da NBA. O camisa 23 do Los Angeles Lakers ultrapassou a marca histórica de Kareem Abdul-Jabbar de 38.387 pontos ao marcar 38 na partida contra o Oklahoma City Thunder.

Mas não é só do sucesso em quadra que o astro da NBA monta um grande legado. O sucesso de Lebron se estende a habilidade com a bola laranja, o jogador se tornou uma celebridade e se tornou o primeiro jogador ativo na liga a entrar na lista de bilionários. O sucesso financeiro fez o camisa 23 dos Lakers inclusive superar o grande astro Michael Jordan, que alcançou a marca bilionária só após a aposentadoria. 

+ Super Bowl: quem são os maiores campeões da NFL, liga de futebol americano?

O astro do basquete faz jus ao apelide de "rei" fora das quadras. Lebron se destaca quando o assunto é empreender. Ele é um dos principais investidores em um negócio que funde três empresas em uma só: a Robot Company, que é a agência de marketing do jogador; Entretenimento Spring Hill; e a plataforma Ininterrupta. Um negócio que tem um valor de 300 milhões de dólares.

Além disso, Lebron tem parceria em diferentes clubes esportivos. Em parceria com a empresa Fenway Sports Group, o jogador tem ações do Liverpool, desde 2011, e também tem 1% dos direitos do Boston Red Sox, time de beisebol, e do Pittsburgh Penguins, da NHL. 

+ Lakers e Jazz discutem troca de Russell Westbrook

Outros três grandes negócios completam a lista do astro da NBA. O atleta também vem tendo grande sucesso financeiro em parceria com a pizzaria "Blaze", onde pagou menos de um milhão de dólares por 10% da empresa em 2012, a marca de tequila Lobos 1707 e a parceria com a empresa Beachbody. 

Todas as empresas fazem parte do império bilionário de Lebron James. Aos 38 anos, o jogador ainda realiza sucesso nas quadras da NBA e ainda não apresenta indícios de se aposentar. Contudo, já sabemos que quando o dia da aposentadoria chegar, o craque seguirá com grandes negócios para administrar.