Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornalista critica comportamento de Abel Ferreira: ‘Chegou a hora de ser punido’

Técnico do Palmeiras chutou microfone e foi expulso na Supercopa do Brasil

Abel Ferreira já soma mais de 40 cartões desde que chegou ao Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras foi o campeão da Supercopa do Brasil de 2022 ao bater o Flamengo, no último sábado. Durante o podcast "Posse de Bola", do UOL, o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre o comportamento do técnico Abel Ferreira à beira de campo na decisão.

- A gente tem uma situação que foi, digamos, turbinada durante o tempo, essa de 'nós contra todos', a questão de ver o jogo sob o viés da arbitragem. No Brasil, é uma coisa muito mais do Palmeiras do que de qualquer outro time. E o Abel Ferreira é o responsável por isso. O Abel Ferreira e seu comportamento na beira do campo, na vitória ou na derrota, são os grandes responsáveis por isso - comentou.

+ Rômulo Mendonça substitui Tiago Leifert e será a principal voz da Copa do Brasil no streaming

- O Palmeiras não é vítima sempre, quando perde ou quando não ganha. E o Abel coloca sempre o Palmeiras como vítima. Uma coisa que fica se retroalimentando o tempo todo. E o comportamento dele na beira do campo é indefensável. Chegou a hora de ele ser, de fato, punido por isso. Porque a falta de educação, a reação, é completamente destemperada e desproporcional - completou.

+ Acidente envolvendo time de Duque de Caxias: há feridos em estado grave

Durante a partida do último sábado, Abel Ferreira chegou a chutar um dos microfones que estava perto da linha lateral. O técnico do Palmeiras foi expulso após a atitude. Desde que chegou ao clube, em 2020, o português já levou 41 cartões, sendo 35 amarelos e seis vermelhos.