Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jornal Nacional exibe reportagens deixadas prontas por Tino Marcos na Globo: ‘Último trabalho’

Ex-repórter Tino Marcos terá direito, em julho, a uma 'última dança' - termo popularizado por Michael Jordan - com uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio

Tino se aposentou em fevereiro da função de repórter (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O ex-repórter Tino Marcos terá direito, em julho, a uma 'última dança' - termo popularizado por Michael Jordan ao se despedir do basquete - com uma série de reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio que ele deixou pronto antes de sua aposentadoria da Globo, em fevereiro. O trabalho será exibido pelo Jornal Nacional, e Tino falou sobre o momento especial.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

- Fiquei muito feliz desde o início, quando o Jornal Nacional projetou uma série que mostra o ponto de vista dos brasileiros em relação a cada modalidade. Sempre gostei de contar histórias humanas, com bons personagens, trazendo agora também um pouco do que a gente vai ver nos Jogos de Tóquio, a partir de 23 de julho - disse Tino, em comunicado divulgado pela Globo.

A série de reportagens, que começa a ir ao ar à partir do próximo dia 5 de julho, foi produzida com o repórter Kiko Menezes, vai explorar a conexão das modalidades olímpicas com os brasileiros.

- Muito contente por ver no ar algo tão realizador como meu último trabalho na empresa. Vai ser um momento para curtir e aproveitar - completou.

Tino Marcos deixou a Globo pensando em uma vida menos corrida para curtir mais a família. O ex-repórter chegou a comentar que a cobertura incessante da Seleção Brasileira chegou a se tornar 'árida'. Depois de deixar a Globo, o jornalista começou a ministrar cursos para futuros jornalistas, cuidar mais das redes sociais e até declarou seu time do coração.

Em uma carta assinada pelo diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, Renato Ribeiro, a emissora afirmou que a saída de Tino do ofício de repórter representaria a despedida de Pelé dos gramados, e conclui: Galvão? Diga lá, Tino. Sentiu! Sentimos todos, Tino'.