Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogador acusado de matar ex com golpes de martelo já fez campanha contra o feminicídio

De acordo com a polícia de Bolonha, o atleta teria assassinado a mulher com um martelo e um taco de beisebol

Padovani chegou a compartilhar a campanha em suas redes sociais (Foto: Reprodução)
Escrito por

Apontado como o responsável pelo assassinato da ex-namorada, o jogador italiano Giovanni Padovani já participou de uma campanha publicitária contra o feminicídio e a violência de gênero.

+ Os gastos dos times da Premier League nesta janela

A campanha foi promovida pelo clube ASD Troina, da quarta divisão italiana. Nela, aparecia as mensagens "o Troina diz não à violência de gênero" e "pare a violência contra as mulheres". Padovani chegou a compartilhar as mensagens em suas redes sociais.

De acordo com a polícia de Bolonha, o atleta teria assassinado a mulher com um martelo e um taco de beisebol após a mesma denunciá-lo por perseguição. As autoridades também informaram que Padovani teria deixado a concentração na véspera de um jogo da equipe pela Copa da Itália para cometer o crime.

Stefania, irmã de Alessandra, estava no telefone com a vítima e ouviu os gritos da mulher enquanto Padovani a atacava.

- Ela saiu do carro e começou a gritar: 'Não, Giovanni, não, eu imploro, socorro.' Eu estava ao telefone. Liguei imediatamente para os Carabinieri (polícia) que chegaram imediatamente. Eu moro a 30 km de distância. No final, ele a espancou até a morte - disse Stefania à TV italiana 'RepTV'.

Alessandra e Giovanni estavam juntos até o ano passado, mas a mulher morava em Bolonha, enquanto ele jogava em Sicília, e o relacionamento chegou ao fim. Após o término, Padovani teria feito inúmeras ligações e mensagens para a mulher, que o denunciou por perseguição.