Irmão e amigos de infância tramaram sequestro e extorsão de Pogba, diz MP francês

Grupo pediu R$ 76 milhões para resgate do jogador

AFP__20230426__33DW8RB__v1__HighRes__FblItaCupInterJuventus-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: Isabella Bonotto/AFP)

Escrito por

Seis pessoas próximas ao meia francês Paul Pogba, inclusive o irmão dele Mathias Pogba, tramaram "meticulosamente" o sequestro e a extorsão do jogador, segundo investigação das autoridades francesas. A informação é da AFP e foi publicada pelo "O Globo".

De acordo com as investigações, cinco pessoas próximas a Pogba são suspeitas de terem preparado um encontro em um subúrbio de Paris no dia 19 de março de 2022, durante o qual dois homens não identificados sequestraram o jogador francês e pediram 13 milhões de euros (R$ 76 milhões).

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Mathias, irmão mais velho do meia, estava ausente nessa noite e é suspeito de ter pressionado o jogador para que entregasse o dinheiro. Os acusados negam os fatos e afirmam que também foram vítimas dos dois agressores.

Três amigos de infância e dois velhos conhecidos de Pogba foram acusados de extorsão com arma, sequestro em quadrilha e participação em associação criminosa. Em relação a Mathias, o Ministério Público de Paris pede que ele seja julgado por extorsão e associação criminosa.

Paul Pogba foi suspenso, em fevereiro de 2024, por quatro anos por um tribunal antidoping italiano. O então jogador da Juventus testou positivo para testosterona em exame realizado em agosto de 2023.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter