Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Irã cumpre sentença de morte contra lutador; COI e Trump pediram que vida do atleta fosse poupada

Navid Afkari, de 27 anos, foi executado por enforcamento neste sábado no Irã, após ser acusado de assassinato em uma manifestação contra o regime politico no país, em 2018

Navid Afkari foi atleta de luta olímpica pelo Irã (Foto: Reprodução / Twitter UN Watch)
Escrito por

O atleta de luta olímpica Navid Afkari, de 27 anos, foi executado por enforcamento neste sábado no Irã, após ser acusado de assassinato em uma manifestação contra o regime politico no país, em 2018. O caso ganhou repercussão mundial após um vídeo com a voz do atleta ser divulgado na internet. 

Nele, Navid diz que tem provas da inocência e pede ajuda. Após a divulgação, órgãos como a Anistia Internacional e o Comitê Olímpico Internacional, pediram a revisão de pena do atleta. Até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um post no Twitter pedindo que o Irã revisse a pena.

- A sentença de retaliação contra Navid Afkari, o assassino de Hassan Turkman, foi executada esta manhã na prisão de Adelabad em Shiraz - afirmou, em comunicado, a TV Estatal do Irã.

De acordo com a imprensa do país, o corpo do atleta não será devolvido a família para evitar manifestações e fortalecer os protestos.