Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internado, Papa Francisco comemora títulos de Argentina e Itália, e consola derrotados: ‘Lutando sem desistir’

Por meio de seu porta-voz, o pontífice externou a alegria pelas conquistas, a importância do esporte em meio a tragédias como a pandemia, e ainda consolou Brasil e Inglaterra

Papa está em recuperação em um hospital em Roma (Foto: Reprodução)
Escrito por

Internado em recuperação após uma cirurgia, o Papa Francisco comemorou os títulos de Argentina, sua terra natal, e Itália, país em que hospeda o território do Vaticano, na Copa América e na Eurocopa, respectivamente. O chefe da Igreja Católica está em um hospital, em Roma, desde o dia 4 de julho onde teve parte de seu cólon removido.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

Por meio de seu porta-voz, o pontífice externou a alegria pelas conquistas, a importância do esporte em meio a tragédias como a pandemia, e ainda consolou Brasil e  Inglaterra, países derrotados.

- O Papa compartilhou a alegria das vitória das seleções argentina e italiana com as pessoas que lhe são próximas (O pontífice) se deteve no significado do esporte e seus valores, e na capacidade esportiva de poder aceitar qualquer resultado, até mesmo a derrota - diz trecho do comunicado.

- Só assim, face às dificuldades da vida, podemos envolver-nos sempre, lutando sem desistir, com esperança e confiança - disse Francisco, em outro trecho.

Fã assumido de futebol, o Papa Francisco é torcedor do San Lorenzo, da Argentina. Jorge Mario Bergoglio, seu nome de batismo, já teve encontros com Maradona e sempre coloca o futebol entre assuntos públicos, sempre em tom bem humorado.

O Papa deveria ter tido alta médica nesta segunda-feira, mas para sua plena recuperação, a saída do hospital foi adiada, sem prazo definido. O Vaticano não informou se o pontífice assistiu aos jogos em seu leito de hospital.