Em homenagem a Januário de Oliveira, Band exibirá final do Carioca de 95

Marcada para o dia 17 de maio, reprise terá narração original de Januário de Oliveira

Fla-Flu que definiu o título tricolor no ano de 1995 foi o mais citado entre torcedores ilustres
Renato Gaúcho marcou de barriga o gol que garantiu o título do Fluminense sobre o Flamengo de Sávio e Romário (Foto: Marcelo Theobald/Arquivo LANCE)

Escrito por

A Band vai homenagear o narrador Januário de Oliveira nas próximas semanas. O locutor, de 80 anos, marcou época no futebol carioca entre os anos 70 e 90, e precisou se aposentar após perder a visão por conta da diabetes. De acordo com informações do portal UOL, a homenagem da emissora paulista será a reprise da final do Campeonato Carioca de 1995. 

A emissora irá reprisar a final entre Flamengo e Fluminense, que ficou marcada pelo gol de barriga do Renato Gaúcho e pelo título do Tricolor das Laranjeiras, na faixa "Você Torceu Aqui", exibida nas tardes de domingo, às 14h. A reprise está marcada para o dia 17 de maio. 

Na época, a histórica decisão do estadual do Rio de Janeiro foi transmitida pela Band e teve narração de Januário de Oliveira. A reprise terá a narração original da partida. Diante de mais de 120 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo por 3 a 2 e "botou água no chopp" dos rubro-negros, que comemoravam o centenário com um esquadrão marcado pelo ataque com Sávio, Romário e Edmundo. 

Januário de Oliveira trabalhou na Rede Bandeirantes nos anos 90. O narrador ficou marcado pelos bordões "tá lá o corpo estendido no chão" e "cruel, muito cruel!", além dos apelidos para jogadores, como do flamenguista Sávio ("Anjo Loiro da Gávea"), do botafoguense Valdeir ("The Flash") e do tricolor "Super Ézio", que assim ficou eternizado entre os tricolores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter