Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Homenageado na Calçada da Fama, Thiago Silva cita Anitta no Top 1 do mundo: ‘Recompensas chegam’

A cantora brasileira foi criada no Subúrbio do Rio, assim como Thiago, e alcançou o top 1 do mundo no Spotify com o hit 'envolver' nesta sexta-feira

Thiago foi reconhecido no Maracanã pela carreira; Anitta é a dona da música mais tocada do mundo (Montagem: Lance! Foto: Fluminense / Marco Ovando)
Escrito por

O zagueiro Thiago Silva, do Chelsea e da Seleção Brasileira, foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã na tarde desta sexta-feira. Após posar para fotos com as marcas de seus pés, o jogador respondeu perguntas da imprensa em uma coletiva feita ao lado do palco.

Thiago foi perguntado sobre sua trajetória de vida vinda do subúrbio do Rio de Janeiro e conseguindo vencer na profissão com títulos expressivos tanto por clubes como por Seleção Brasileira. Ele citou a cantora Anitta, que foi criada em Honório Gurgel e alcançou o top 1 do mundo no Spotify com o hit 'envolver' nesta sexta-feira.

- Não pare de acreditar no sonho, continue acreditando vai em busca, por que ninguém vai chegar pra você e vai te dar de presente. Se você não sair de casa dificilmente você vai alcançar. Eu fico muito feliz independente do segmento, do futebol ou da música - iniciou.

- Acho que a Anitta tem muita parcela (de mérito) em toda a trajetória dela por tudo aquilo que ela acreditou. De ser uma cantora mundialmente conhecida, de ser famosíssima. E eu vou desemprenhar meu papel dentro de campo, dar o meu melhor, por que as recompensas sempre chegam. Como chegou para ela e chegou para mim - completou.

Thiago ao lado da mãe e da esposa (Foto: Ricardo Guimarães/Lancenet)

O zagueiro tem 37 anos e começou a carreira na base do Fluminense. Ainda jovem passou por Juventude, Porto (POR) e Dínamo (RUS), onde sofreu com uma tuberculose. Ele retornou ao Fluminense onde jogou entre 2006 e 2008 antes de ir para o Milan (ITA). Depois seguiu para o PSG (FRA) onde jogou entre 2011 e 2020. até se transferir para o Chelsea (ING), seu atual clube.

Pela Seleção, Thiago jogou 4 Copas Américas (2011, 15, 19, 21), uma Copa das Confederações e 3 Copas do Mundo (2010, 14, 18), sendo capitão na Copa realizada no Brasil, em 2014. O zagueiro ainda defendeu o Brasil em duas Olímpiadas (2008, 2012).

Na carreira, Thiago conquistou, entre outros títulos, um Mundial de Clubes, uma Champions League, uma Copa América e uma Copa das Confederações, além de uma Copa do Brasil, 7 campeonatos franceses, uma Supercopa da Itália e um campeonato italiano.