Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Há um entendimento de que o Ancelotti se animou’, diz André Rizek sobre a Seleção Brasileira

De acordo com o jornalista, técnico italiano pode se tornar o novo comandante do Brasil

Ancelotti foi campeão da Champions com o Real Madrid na última temporada (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Escrito por

O jornalista André Rizek revelou, durante o programa "Seleção SporTV" desta segunda-feira, que o italiano Carlo Ancelotti está animado com a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. De acordo com o apresentador, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está otimista com a chegada do técnico europeu, mas ainda não iniciou conversas sobre salário.

- Há um entendimento de que o Ancelotti se animou e topa vir, mas não tem discussão de salário ainda. Se ele topa deixar o Real Madrid para assumir a Seleção, a CBF entende que não é por dinheiro, então a conversa se dará em outros termos. Claro que ele terá um alto salário, o Tite ganhava um baita dinheiro inclusive - disse.

+ Benzema, Mbappé e Messi no páreo: veja como está a disputa pelo prêmio de melhor do mundo

O grande empecilho para a chegada de Ancelotti à Seleção Brasileira seria o contrato em vigor com o Real Madrid. Durante o programa, Rizek também falou sobre os métodos utilizados pela CBF para chegar a um acordo com o clube espanhol sem a necessidade de pagar a cláusula de rescisão do italiano.

- A questão principal é dele com o Real Madrid. Emissários, que são ex-jogadores do Brasil que já trabalharam no Real Madrid e conhecem o Ancelotti, ficaram com essa missão de fazer esse meio-campo com o clube quando terminar a temporada. A CBF está pensando ‘se ele for campeão da Champions, fica mais fácil ou difícil tirar do Real Madrid?’ - falou.

+ 'Ancelotti é maluco se trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira', diz apresentador

André Rizek ainda reforçou que Ancelotti foi a segunda opção da CBF para o comando da Seleção Brasileira. Primeiro, a entidade teria procurado o espanhol Pep Guardiola. Segundo o jornalista, o "Plano C" da Confederação, que entrará em vigor em caso de negativa de Ancelotti, é a contratação do português José Mourinho.