Fora de Campo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Globo vai demitir funcionários que recusarem vacina contra Covid-19

Segundo a emissora, trata-se de uma ação 'em linha com a prática de diversas empresas'

Jorge Nóbrega é presidente do Grupo Globo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Grupo Globo anunciou que os colaboradores que não se vacinarem contra a Covid-19 serão demitidos da companhia. De acordo com a emissora carioca, a medida está “em linha com a prática de diversas empresas”. A informação foi publicada pelo portal "TvPop".
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Dona dos direitos televisivos das Eliminatórias, a Globo é a primeira emissora de televisão brasileira a comunicar a decisão. O posicionamento é reflexo da iniciativa da CNN norte-americana, que também anunciou a demissão de funcionários que decidissem não tomar o fármaco de proteção contra o vírus. Nos Estados Unidos, a tendência ganhou notoriedade entre as empresas.

Confira o anúncio do Grupo Globo enviado para todos seus funcionários. O texto foi adquirido pelo portal "TvPop".

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes.

Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento. A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.